Política de trocas

A FlatOut Official Gear te entende e sabe que, algumas vezes, a troca de peças é necessária.

Por isso, visando a sua satisfação e boa experiência em nossa loja, criamos uma política para trocas e devoluções baseada em nosso Código de Defesa do Consumidor – CDC – Lei Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, que pode ser acessada em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm¹

Assim, antes de vestir sua balaclava e capacete para acelerar em sua compra, fique atento aos procedimentos de trocas e devoluções da FlatOut Official Gear.

 
TipoPrazo para solicitaçãoProcedimentoPrazo de resolução
Defeito de fabricação30 dias da entrega do produtoEntrar em contato: loja@flatout.com.br30 dias do pedido, caso ocorra aprovação do processo pela FlatOut Official Gear
Tamanho divergente7 dias da entrega do produtoEntrar em contato: loja@flatout.com.br
30 dias do pedido, caso ocorra aprovação do processo pela FlatOut Official Gear
Arrependimento7 dias da entrega do produto
Entrar em contato: loja@flatout.com.br
30 dias do pedido, caso ocorra aprovação do processo pela FlatOut Official Gear
 

1. Troca por defeito de fabricação

1.1. Caso seu produto apresente algum tipo de defeito de fabricação, para que possamos efetuar a troca, você deverá observar as condições aqui definidas.

1.2. Para que possa usufruir da troca por defeito de fabricação, você deverá realizar o pedido de troca dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias corridos após a data de entrega do produto defeituoso, entrando em contato com nosso suporte pelo e-mail loja@flatout.com.br. Fique atento que, após este período, não serão aceitos pedidos de troca;

1.3. Você deverá informar ao suporte da FlatOut Official Gear sobre o produto defeituoso, bem como a forma com a qual deseja efetuar a troca. Nosso suporte informará o endereço ao qual deverá ser enviado o produto a ser trocado. O produto defeituoso a ser trocado precisará ser enviado acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), bem como de todos os acessórios que eventualmente o acompanhavam originalmente.

1.4. Os produtos não poderão ter sido utilizados e/ou lavados de forma diversa ao estabelecidos pela FlatOut Official Gear (tal como na etiqueta do produto), bem como não poderão ter sido submetidos a qualquer processo de desgaste, dano ou alteração de suas características originais. Os produtos serão analisados pelo nosso setor técnico, que atestará suas condições e aprovará ou reprovará, a seu exclusivo critério, a solicitação de troca. Após o recebimento do produto devolvido, o setor técnico do FlatOut Official Gear tem o prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados do pedido de troca feito, para realizar a análise e troca ou reembolso.

1.5. Caso a FlatOut Official Gear ateste que o produto originalmente adquirido seja de fato defeituoso, iremos fazer a troca do produto. Caso você opte pela troca por outro produto FlatOut Official Gear, a soma dos preços do novo ou novos produtos deve impreterivelmente possuir valor igual ou maior ao total da compra de origem. Neste último caso, a diferença de valor deverá ser paga via depósito ou transferência bancária por parte do cliente. Caso o produto esteja esgotado, você poderá optar pela devolução do valor pago ou pela obtenção de um cupom, ambos no mesmo valor pago. No caso do cupom, você poderá utilizá-lo uma única vez em nossa loja, por prazo fixo determinado e sem direito à devolução de eventual valor oriundo da diferença do cupom e de produto mais barato.

1.6. O novo produto será enviado ao endereço fornecido pelo cliente, desde que ocorram todas as situações a seguir: (1) a confirmação de recebimento do produto defeituoso pela FlatOut Official Gear; (2) nossa conferência para enquadramento dentro da política de trocas aqui descrita (em especial, nos itens 1.2 e 1.4); (3) a confirmação do pagamento da eventual diferença de valor a ser efetuado por você; (4) as condições adicionais descritas abaixo em 1.8;

1.7. Serão reembolsados por nós os custos de envio do produto considerado defeituoso pela FlatOut Official Gear, bem como o de envio do novo produto.

1.8. Fique atento! Não aceitamos trocas nas seguintes hipóteses:

  • Quando a comunicação de troca ocorrer após os prazos estipulados para cada condição no item 1.2.
  • Caso o produto a ser trocado não atenda aos critérios informados no item 1.4.
  • Quando o produto adquirido pertencer à nossa categoria Outlet, de acordo com as condições então estabelecidas.

1.9. Caso o produto não atenda a qualquer um dos itens desta política de trocas, incluindo a devolução sem que haja comunicação prévia pelo nosso suporte ou que tenham sido comunicados após o prazo limite especificado neste documento, entraremos em contato com você por e-mail para que o produto não defeituoso seja remetido ao endereço cadastrado no pedido, a custeio do cliente. Atente que produto somente será enviado após a confirmação pela FlatOut Official Gear do respectivo pagamento do valor pelo cliente. Caso não seja obtida resposta após o prazo de 30 (trinta) dias da comunicação enviada ao seu e-mail sobre o produto defeituoso, a FlatOut Official Gear reserva-se o direito de definir, a seu exclusivo critério, a destinação a ele dada, incluindo o envio para destruição ou doação.


2. Troca em razão de discrepância de tamanho

2.1. Já no caso de troca de produto em razão de discrepância tamanho, para que possamos efetuá-la, você deverá observar as condições aqui definidas;

2.2. O prazo que aceitamos para a solicitação de troca de tamanho da peça de vestuário é de 7 (sete) dias corridos após a data de entrega. Após este período não serão aceitos comunicados de troca em razão do tamanho;

2.3. O primeiro passo para comunicar uma troca é entrar em contato com nosso suporte pelo e-mail loja@flatout.com.br, informando qual o tamanho da peça que você tem em mãos e por qual tamanho você gostaria de realizar a troca;

2.4. Caso o pedido de troca esteja dentro do prazo acima estabelecido, nosso suporte informará o endereço ao qual o produto a ser trocado deverá ser enviado. O produto a ser trocado precisará ser enviado acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), bem como de todos os acessórios que eventualmente o acompanhavam originalmente.

2.5. Os produtos não poderão ter sido utilizados e/ou apresentar indício de odor ou sujeira, lavados ou submetidos a qualquer processo de desgaste, dano ou alteração de suas características originais. Os produtos serão analisados pelo nosso setor técnico, que atestará suas condições e aprovará ou reprovará, a seu exclusivo critério, a solicitação de troca. Após o recebimento do produto devolvido, o setor técnico do FlatOut Official Gear tem o prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados do pedido de troca feito, para realizar a análise e troca ou reembolso;

2.6. O novo produto no tamanho solicitado será enviado, desde que ocorram todas as situações a seguir: (1) a confirmação do recebimento do produto de origem; e (2) sua conferência para enquadramento dentro de nossa políticade trocas de tamanho da peça de vestuário (em especial, nos itens 2.2 e 2.4);

2.7. Os custos de envio do produto a ser trocado, bem como o de envio do novo produto ficam ao seu cargo apenas caso a solicitação seja feita depois de 7 (sete) dias da entrega do produto, na forma estabelecida pela FlatOut Official Gear, a seu exclusivo critério;

2.8.  Atenção! Não são aceitas trocas de tamanho da peça de vestuário quando: 

    • A comunicação de troca ocorrer após os prazos estipulados para cada condição no item 2.2;

    • O produto a ser trocado não atender aos critérios informados no item 2.4.

    • Quando o produto adquirido pertencer à nossa categoria Outlet, de acordo com as condições então estabelecidas;

    • No caso de descontinuidade de produção daquela determinada peça (neste caso, ver item 3, 'Devolução por Arrependimento');

    • No caso de falta de estoque de determinado produto.

2.9.   Caso o produto que não atender a qualquer um dos itens desta política, incluindo a devolução sem que haja comunicação prévia pelo nosso suporte ou que tenham sido comunicados após o prazo limite especificado neste documento, entraremos em contato com você por e-mail para que o produto seja remetido ao endereço cadastrado no pedido, a custeio do cliente.  



3.     Devolução por Arrependimento  

3.1.   Caso você desista da compra de um de nossos produtos, a devolução deve ser comunicada e detalhada ao nosso suporte em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no endereço de entrega cadastrado em seu pedido. Após este período não serão aceitas solicitações;

1.1.   O primeiro passo para comunicar uma devolução é entrar em contato com nosso suporte pelo e-mail loja@flatout.com.br;  

1.2.   Caso o pedido de devolução esteja dentro do prazo acima estabelecido, nosso suporte informará o endereço ao qual o produto a ser trocado deverá ser enviado. O produto a ser trocado precisará ser enviado acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), bem como de todos os acessórios que eventualmente o acompanhavam originalmente.  

1.3.   Os produtos não poderão ter sido utilizados e/ou apresentar indício de odor ou sujeira, lavados ou submetidos a qualquer processo de desgaste, dano ou alteração de suas características originais. Os produtos serão analisados pelo nosso setor técnico, que atestará suas condições e aprovará ou reprovará, a seu exclusivo critério, a solicitação de devolução. Após o recebimento do produto devolvido, o setor técnico do FlatOut Official Gear tem o prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados do pedido de troca feito, para realizar a análise e troca ou reembolso;  

1.4.   O reembolso dos valores pagos incluindo custos de frete será efetivado nas seguintes condições:  

    • Passado o prazo de análise do produto pelo setor técnico da FlatOut Official Gear e confirmado o enquadramento no status de devolução, o departamento financeiro do FlatOut Official Gear efetivará o reembolso via transferência bancária em até 30 (trinta) dias da aprovação da devolução.

    • Caso tenha obtido desconto promocional em sua compra, a restituição terá como base o valor pago, considerando o desconto concedido.³  

1.5.   Atenção! Não serão realizadas devoluções quando:  

    • A comunicação de troca ocorrer após os prazos estipulados para cada condição no item 3.1;

    • O produto a ser trocado não atender aos critérios informados no item 3.4.

    • Quando o produto adquirido pertencer à nossa categoria Outlet, de acordo com as condições então estabelecidas;

1.6.   No caso de produto que não atender a qualquer um dos itens desta política, incluindo a devolução sem que haja comunicação prévia pelo nosso suporte ou que tenham sido comunicados após o prazo limite especificado neste documento, entraremos em contato com você por e-mail para que o produto seja remetido ao endereço cadastrado no pedido, a custeio do cliente. Atente que produto somente será enviado após a confirmação pela FlatOut Official Gear do respectivo pagamento do valor pelo cliente. Caso não seja obtida resposta após o prazo de 30 (trinta) dias da comunicação enviada ao seu e-mail sobre o produto a ser trocado, a FlatOut Official Gear reserva-se o direito de definir, a seu exclusivo critério, a destinação a ele dada, incluindo o envio para destruição ou doação.  


¹ A FlatOut Official Gear não garante qualquer tipo de acesso a essa URL, o que cabe única e exclusivamente ao usuário, que deverá estar ciente de eventuais intermitências.
² O usuário deverá estar ciente que, caso faça pagamento via cartão de credito, a FlatOut Official solicitará o estorno à administradora do cartão de credito, sendo que o prazo dependerá dos regulamentos aplicáveis ao cartão utilizado. O usuário deverá entrar em contato com a administradora do cartão para averiguar demais procedimentos. A FlatOut Official Gear é empresa independente de qualquer banco e/ou administradora de cartão de credito, estando isenta de responsabilidade por quaisquer danos por eles causados.